Comunicar e fazer sua marca brilhar é uma ação que precisa acompanhar as tendências do mercado, tanto em cores e grafismos, quanto em materiais e soluções inovadoras. Confira nossa seleção de tendências para esse ano.
O comportamento dos consumidores é algo que está em constante mudança e evolução.
Nos últimos anos, um forte impulsionador das mudanças foi a pandemia que nos atingiu, fazendo com que muitas pessoas repensassem seus hábitos e a maneira de enxergar a vida, o que impacta diretamente na comunicação pela qual tais consumidores se sentem atraídos, assim como nas estratégias que são efetivas – ou não – para converter potenciais clientes em vendas.
Diante desse cenário, chegamos a um momento de retomada e crescimento da economia. Assim, o ano de 2023 promete trazer muitas novidades no segmento de comunicação visual. Confira abaixo o que esperar para esse novo ano.
Tecnologia e sustentabilidade como pilares da comunicação visual
Quando se fala em tecnologia, é comum associar a palavra à informática, ao mundo dos games ou até mesmo a novidades como o Metaverso, mas na prática a tecnologia diz respeito sobre como fazer as coisas de uma forma diferente e inovadora, o que está totalmente conectado à comunicação visual.
Processos mais tecnológicos para desenvolver itens de comunicação, sinalização ou PDV, são muito mais que um apelo comercial ou de marketing: são uma forma de criar os mesmos produtos de maneira mais eficiente e com custos reduzidos, proporcionando ganhos para a empresa.
Além disso, a tecnologia visa facilitar a vida do usuário de determinado produto, sendo fundamental levar isso em conta no momento de desenvolver qualquer tipo de item, desde um simples banner até um PDV totalmente personalizado ou uma grande campanha de Mídia OOH. A máxima aqui é pensar: como o meu cliente irá interagir com esse produto?
Neste cenário, a Neoband é promissora em aplicar em seus itens de comunicação visual a tecnologia Faster Displays, que garante praticidade desde o transporte até à montagem do PDV.
A sustentabilidade também deverá ser uma forte aliada para o ano de 2023, visto que, dentre as mudanças de comportamento dos consumidores têm se destacado a preocupação com as questões ambientais, sendo cada vez mais comum encontrar pessoas que só consomem ou adquirem produtos e serviços de empresas que sejam vistas como sócio e ambientalmente responsáveis. Dessa forma, investir em materiais ecológicos e certificados, como os provenientes de reflorestamento, com o selo FSC ou até mesmo reciclados (papelão e alumínio contam com um papel forte nisso), é fundamental para inovar e sair na frente da concorrência ao mesmo tempo em que se cria uma imagem de marca preocupada com o futuro do nosso planeta.
Tecnologia e sustentabilidade como pilares da comunicação visual
A tecnologia de Soft Signage – ou simplesmente impressão em tecido é uma forte tendência para o ano de 2023, se destacando pela qualidade visual que se pode ter com esse tipo de impressão, a qual apresenta ainda a vantagem de não se deteriorar tão facilmente com o tempo em comparação aos meios tradicionais de impressão em lona ou plástico.
Desenvolvido para um mercado premium de clientes exigentes, o Soft Signage se tornou uma das grandes novidades da comunicação visual, estando inclusive em adequação com as questões sustentáveis, pois permite a utilização de tintas que dispensam solventes e exigem menos gasto de água e eletricidade nos maquinários.
A Neoband tem se tornado uma das pioneiras no serviço, desenvolvendo materiais de elevado padrão de qualidade que se destacam no mercado.
Com mais de 40 anos no mercado, estamos sempre atentos às movimentações e tendências do cenário econômico e de comunicação visual, nos antecipando às novidades e buscando entregar sempre o que há de melhor para os nossos clientes.
Acesse, conheça nossas soluções e fale agora mesmo com um de nossos consultores.
Siga a Neoband nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn