Para se tornar referência no mercado, sua marca precisa ser reconhecida pelo público em poucos segundos. Entenda como uma identidade forte colabora para isso.
Uma marca vai além de um conjunto formado por logotipo, cores e tipografia. Ela é também moldada por conceitos, valores, sentimentos e uma série de fatores que, juntos, compõem o que é chamado de Identidade de Marca.
Moldar sua marca com uma identidade assertiva é fundamental para criar conexão com os consumidores e atraí-los a conhecer o seu produto. Isso porquê existem dois fatores que irão fazer com que o cliente opte por consumir o seu produto em vez de escolher o do concorrente: identificação com os seus valores ou com um status que ele deseja alcançar.
Dessa forma, fica fácil entender como consolidar sua marca no mercado por meio de uma identidade clara e objetiva, voltada para os patamares que você deseja alcançar, é fundamental para a manutenção dos seus negócios. Entenda abaixo tudo sobre o tema!
O que é identidade de marca?
A Identidade de Marca engloba todas as características, valores e qualidades de uma empresa, bem como sua missão, visão e valores, sendo um conceito que torna a marca única, com uma filosofia própria, a qual não pode ser copiada ou transferida.
Tal conjunto diz respeito ao posicionamento da marca no mercado, bem como à sua cultura organizacional, tendo como objetivo transmitir sua essência a um público-alvo estratégico e bem definido.
Identidade de Marca x Identidade Visual
É preciso entender que a Identidade de Marca é um conceito que vai muito além da identidade visual, pois não se caracteriza pela forma como a marca é construída no que diz respeito a símbolos, cores e aplicações físicas e digitais.
A marca é um conceito, que contém itens físicos, culturais, intersubjetivos, significados únicos relacionados ao contexto na qual está inserida, e uma mentalização, ou seja, a fidelização de clientes que se identificam com seus preceitos.
No entanto, a identidade visual está diretamente relacionada com tal filosofia no que diz respeito à sua expressão.
Por exemplo: uma marca que, culturalmente, se posiciona como jovem e descontraída no mercado, precisa de uma IDV que comunique isso, seja por cores vibrantes, alegres ou até mesmo slogans e embalagens atrativos.
Valorize sua marca com a comunicação visual
Produzir uma marca forte e consolidada no mercado é o objetivo de muitos empreendedores, dos quais a grande maioria toma um caminho assertivo no que diz respeito a estabelecer uma identidade coesa com seu público-alvo.
No entanto, como falamos acima, é preciso contar com elementos gráficos e visuais também coerentes, a fim de expressar as qualidades e os valores da sua marca ou produto, e é nesse ponto que a comunicação visual se encaixa.
Pensar em uma marca é refletir diversas questões como, por exemplo: como estou comunicando meus valores? A forma como construo meu ponto de venda está coerente com o público que desejo fidelizar? Entre outros.
Nesse sentido, a Neoband busca, todos os dias, produzir soluções em comunicação visual que se adequem a todos os públicos e estratégias de marketing, branding e vendas, a fim de levar suas ideias ainda mais longe.
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