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Como um ponto de venda bem estruturado pode agregar na sua estratégia

O principal objetivo do PDV está em convencer os consumidores a optarem pelo seu produto, portanto estruturá-lo de forma estratégica é fundamental.

Quando se pensa na divulgação de uma marca ou produto, é comum pensar em uma série de estratégias a serem realizadas de forma virtual, como a estruturação de um site de fácil navegação e que valorize as características da sua marca, ou redes sociais bem organizadas que se destaquem em um universo digital.

No entanto, apenas o digital não é suficiente para divulgar seu produto de forma 100% convincente e conversiva, afinal, é no “mundo físico” que as pessoas terão contato com ele.

Assim, o PDV é uma estrutura essencial para que a sua marca seja um sucesso de vendas.

Dicas para montar um PDV assertivo e estratégico!

O ponto de venda é um item que existe desde os primórdios da nossa sociedade, sendo decisivo no processo de compra, o que muda é apenas o comportamento dos consumidores ao longo do tempo, portanto se atentar a itens como a localização e a apresentação do local é fundamental para gerar conversões.

Confira abaixo algumas dicas para que o seu PDV seja um sucesso!

Entenda o perfil do seu consumidor

Um PDV bem estruturado deve estar alinhado com o tipo de público-alvo que você deseja atingir, ou seja, deve atender às expectativas únicas daquele tipo de consumidor.

Dessa forma, antes de iniciar a personalização do local, é preciso construir uma estratégia de marketing que responda a perguntas como:

  •  Qual o perfil do meu comprador?
  •  Que tipo de tratamento ele espera receber?
  •  Meu consumidor prefere realizar a compra de maneira rápida ou deseja passar algum tempo confortável na loja antes de se decidir?

Essas não são as únicas perguntas, mas são um ótimo norte para traçar a persona do seu comprador e iniciar uma campanha que seja direcionada a ele.

Localização da loja

Se engana quem pensa que a localização do ponto de venda não é fator decisivo para o sucesso de uma campanha.

Da mesma forma, nem sempre o local mais movimentado será o melhor para divulgar o seu produto.

Assim como o perfil de comprador precisa responder a uma série de perguntas, a localização do seu PDV deve atender a alguns quesitos que incluem desde o fluxo de pessoas, até o ticket médio do local, que precisa estar alinhado ao custo dos seus produtos – afinal, divulgar uma marca premium para consumidores que não poderão consumi-la, ou vice-e-versa, é um erro claro que impedirá o sucesso da sua campanha.

A localização também influenciará no estilo da loja, que deverá ser preparada para, por exemplo, um fluxo maior ou menor de pessoas todos os dias.

Comunicação visual assertiva

Com perfis claros traçados, é o momento de, efetivamente, personalizar o seu PDV com o que há de melhor na sua marca.

Explore a comunicação visual de forma criativa, dando vida às mais diversas ideias, despertando a atenção e a curiosidade de todos os que passarem pelo local e proporcionando uma verdadeira experiência de consumo, que será capaz de atrair consumidores e gerar ainda mais vendas.

Os materiais utilizados na construção do ponto de venda também precisam estar alinhados à comunicação, enaltecendo o que há de melhor na sua marca e valorizando ainda mais as forças do seu produto.

Soluções em comunicação visual

A Neoband conta com mais de 40 anos de história no mercado de comunicação visual, dando vida a ideias de todos os tamanhos.

Auxiliamos você na construção de um PDV que é capaz de fazer saltar aos olhos dos consumidores o que há de melhor no seu produto.

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