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3 dicas para valorizar a comunicação visual da sua ação promocional no PDV

Saiba como transmitir a mensagem da sua marca de forma mais clara e atraia ainda mais pessoas para o seu PDV.

Entender o que é a comunicação visual e como valorizá-la é algo que você precisa ter em mente antes de criar qualquer ação promocional, de modo que esta seja construída por metodologias coerentes e que comuniquem exatamente a mensagem que você quer passar.

Confira abaixo algumas dicas que separamos para valorizar sua comunicação visual no PDV.

O que é comunicação visual?

A “comunicação visual” diz respeito a todos os elementos visuais de uma marca, produto ou ação promocional – como no caso da construção de um ponto de venda.

Isso significa que ela tem relação com banners, cartazes, panfletos, textos… Enfim, todos os itens que, juntos, comunicam algo para os consumidores: seja a qualidade do produto que está sendo vendido, a dor que ele irá solucionar, ou até mesmo a escassez de uma oferta que irá acabar em pouco tempo.

Dessa forma, a comunicação visual tem relação direta tanto com a forma como sua marca é vista dentro do mercado pelos consumidores, quanto com a mensagem que você deseja passar para o público.

Como criar uma comunicação visual coerente e estratégica

A comunicação visual não é apenas um item, mas sim um conceito estratégico de marketing que abrange diferentes pontos que vão desde as cores da marca e a forma como elas impactam os consumidores, até à disposição dos itens no ponto de venda.

Para se destacar no mercado e criar um fortalecimento frente à concorrência, é preciso pensar sua comunicação sob alguns pilares que você pode conferir abaixo.

Tenha um objetivo claro

Onde você quer chegar? Qual o público que deverá ser atingido pela sua marca?

Essas são apenas algumas perguntas que iniciam uma caminhada de planejamento, pela qual é possível estruturar completamente uma ação de marketing, com metas claras e passos objetivos que irão nortear todas as demais campanhas.

Um exemplo prático para ficar mais fácil de entender: uma marca que deseja atingir um público com características de comportamento voltadas a um lifestyle mais saudável, como o de itens veganos, por exemplo, deverá saber onde esse público se encontra, seus gostos pessoais, desejos, dores, e a partir daí traçar uma rota clara que deverá envolver todo esse contexto.

Conheça os formatos de comunicação visual

Como falamos no início do blog, a comunicação visual engloba as mais diversas áreas de comunicação e tipos de materiais de divulgação.

Totens, banners, PDVs estruturados, réplicas do seu produto… Cores chamativas e vibrantes, tipografias bem elaboradas que saltam aos olhos… As possibilidades são inúmeras no universo criativo e saber como utilizá-las é fundamental.

Conte com uma empresa especializada em comunicação

A criatividade é algo único, mas que não precisa ser pensada sozinho.

Discutir ideias em equipe é uma das melhores formas de se atingir bons resultados, e discutir com uma equipe de profissionais especializados torna tudo ainda mais fácil.

Nós da Neoband atuamos há mais de quatro décadas no mercado de comunicação visual, o que nos permite visualizar a criatividade de uma forma totalmente diferente, alinhada às principais tendências de design dos mais diversos segmentos do mercado.

Contamos com especialistas que te ajudarão a pensar e criar o seu PDV, transformando a sua forma de vender e comunicar.

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