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Seja visto em todos lugares!

Conheça todas as vantagens da Mídia OOH e saiba como explorar ao máximo seu potencial de comunicação.

A Mídia Out-of-Home“Fora de casa” em tradução literal – é um tipo de mídia que, como seu próprio nome indica, está presente em ambientes externos, “fora das casas” dos consumidores, oferecendo a vantagem de estar disponível em quase todos os momentos do nosso dia.

Confira abaixo as principais características desse tipo de mídia e como aproveitar o potencial na divulgação da sua marca!

Sua marca em todos os lugares!

Imagine a seguinte situação: você acorda de manhã, toma café e vai para o trabalho.

Enquanto espera o ônibus no ponto você observa a publicidade de uma marca de alimentos afixada nos painéis. Ao longo do caminho se depara com diversos outdoors divulgando os mais diferentes itens que vão desde automóveis até imóveis novos, assim como o prédio que você consegue ver da janela do escritório e que conta com um grande banner de publicidade de uma marca de telefonia móvel.

É exatamente assim que funciona a Mídia OOH. Ela está presente em todos os lugares, o tempo todo, e é capaz de atingir as pessoas durante sua rotina diária.

A principal vantagem desse tipo de mídia está justamente em criar conexões e tornar sua marca presente no dia a dia dos consumidores, tornando-se parte da vida deles, o que favorece o relacionamento com seu público-alvo e facilita todas as demais ações de marketing.

Estratégias de marketing para Mídia OOH

“Pensar fora da caixa” é uma máxima que com certeza se aplica à mídia out-of-home, principalmente devido ao fato de a todo tempo estarmos sendo atingidos por propagandas dos mais diversos tipos.

Dessa forma, o principal item para esse tipo de comunicação é a criatividade, de modo que sua marca possa se destacar em meio às demais.

Além disso, durante nossas rotinas sempre agitadas, dificilmente teremos tempo de ler mensagens longas e cansativas – talvez em locais de trânsito ou um ponto de ônibus ofereçam maior tempo de parada para observar os textos, mas no geral não. Isso significa que as mensagens precisam ser, em sua maioria, curtas, claras e objetivas, causando impacto e facilmente absorvidas em pouco tempo.

Outro ponto importante está no direcionamento da mídia. Ainda que ela esteja em ambientes de grande circulação de pessoas, a maioria de nós tem uma rotina fixa: sempre as mesmas estações de metrô, avenidas da cidade, escritórios, etc.

Assim, ainda que não pareça, mas o público-alvo pode sim ser segmentado a depender da comunicação, permitindo que se estude os padrões de comportamento de quem passa todos os dias em determinados locais para impactá-los da melhor forma.

Suas ideias em todos os lugares!

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