PARA IDEIAS DE
TODOS OS TAMANHOS

blog

Inovação em comunicação visual no pós-pandemia

A pandemia de Covid-19 impactou diversos segmentos da economia, incluindo o de comunicação visual, que agora vive um cenário de desafios para continuar crescendo neste momento de retomada econômica. 

A pandemia do coronavírus transformou completamente a rotina de diversas empresas, criando cenários de recessão e desafios para se manterem ativas em meio à crise econômica – e o setor de comunicação visual não escapou. 

Hoje, enquanto o mundo vive uma retomada da economia, tem-se percebido a necessidade de investir em alguns pontos cruciais para sair na frente das concorrentes e voltar a patamares melhores ou ao menos similares que os de antes da pandemia. 

Inovação no cenário pós-pandemia 

“Reinventar”. 

Essa com certeza foi a palavra que mais se tornou forte nos últimos anos, quando tivemos de aprender a lidar com uma situação totalmente nova, modificando processos e vendo o mundo com um olhar totalmente novo, sendo fundamental também no atual momento em que vivemos, que é de retomada à uma vida considerada normal mesmo com tantas diferenças. 

Segundo a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), indústrias do segmento de comunicação visual tiveram uma queda de cerca de 70% em sua demanda durante a pandemia, o que reforça a necessidade de realizar investimentos focados em se recuperar da crise. 

Gestão eficiente para a retomada econômica 

O momento de crise vivido nos últimos anos mostrou o quão importante é para as empresas contarem com uma gestão inteligente e que entende como direcionar os recursos de forma correta, sejam eles materiais, financeiros ou humanos. 

Uma gestão eficaz é capaz de lidar com aspectos diversos, que incluem desde o planejamento estratégico para definir as melhores ações em conformidade com as demandas que surgiram durante a pandemia, bem como gerenciar corretamente os riscos para sair na frente da concorrência por meio de uma retomada mais veloz nas atividades. 

Neste cenário, é fundamental a clareza de informações por parte dos líderes, para que os colaboradores possam estar alinhados à estratégia de retomada das atividades.  

A tecnologia também se faz presente como forma de inovar nos processos, criando um fluxo de trabalho mais assertivo, com redução de custos e produtos que sejam capazes de atrair o consumidor e ampliar significativamente o número de vendas. 

Inovação é a palavra que define a Neoband e por isso estamos sempre alinhados com as novidades do mercado, atuando com tecnologia de ponta e uma gestão eficiente que nos permite ser destaque no setor de comunicação visual. 

Faça o seu projeto conosco e seja parte também dessa história de sucesso! 

Clique e fale com nossos consultores! 

destaques