A pandemia de Covid-19 impactou diversos segmentos da economia, incluindo o de comunicação visual, que agora vive um cenário de desafios para continuar crescendo neste momento de retomada econômica.
A pandemia do coronavírus transformou completamente a rotina de diversas empresas, criando cenários de recessão e desafios para se manterem ativas em meio à crise econômica – e o setor de comunicação visual não escapou.
Hoje, enquanto o mundo vive uma retomada da economia, tem-se percebido a necessidade de investir em alguns pontos cruciais para sair na frente das concorrentes e voltar a patamares melhores ou ao menos similares que os de antes da pandemia.
Inovação no cenário pós-pandemia
“Reinventar”.
Essa com certeza foi a palavra que mais se tornou forte nos últimos anos, quando tivemos de aprender a lidar com uma situação totalmente nova, modificando processos e vendo o mundo com um olhar totalmente novo, sendo fundamental também no atual momento em que vivemos, que é de retomada à uma vida considerada normal mesmo com tantas diferenças.
Segundo a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), indústrias do segmento de comunicação visual tiveram uma queda de cerca de 70% em sua demanda durante a pandemia, o que reforça a necessidade de realizar investimentos focados em se recuperar da crise.
Gestão eficiente para a retomada econômica
O momento de crise vivido nos últimos anos mostrou o quão importante é para as empresas contarem com uma gestão inteligente e que entende como direcionar os recursos de forma correta, sejam eles materiais, financeiros ou humanos.
Uma gestão eficaz é capaz de lidar com aspectos diversos, que incluem desde o planejamento estratégico para definir as melhores ações em conformidade com as demandas que surgiram durante a pandemia, bem como gerenciar corretamente os riscos para sair na frente da concorrência por meio de uma retomada mais veloz nas atividades.
Neste cenário, é fundamental a clareza de informações por parte dos líderes, para que os colaboradores possam estar alinhados à estratégia de retomada das atividades.
A tecnologia também se faz presente como forma de inovar nos processos, criando um fluxo de trabalho mais assertivo, com redução de custos e produtos que sejam capazes de atrair o consumidor e ampliar significativamente o número de vendas.
Inovação é a palavra que define a Neoband e por isso estamos sempre alinhados com as novidades do mercado, atuando com tecnologia de ponta e uma gestão eficiente que nos permite ser destaque no setor de comunicação visual.
Faça o seu projeto conosco e seja parte também dessa história de sucesso!