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Neoband e One.Lab unem criatividade e tecnologia para criar novas soluções para o PDV

No último mês, a Neoband e a One.Lab realizaram o Tech Day, um evento dedicado a apresentar suas mais recentes inovações tecnológicas para o varejo. O evento contou com palestras do diretor da Neoband, Arnaldo Peres, e do CEO da One.Lab, Daniel Dantas.

Com a presença de mais de 50 profissionais do setor de trade marketing e comunicação, os dois falaram mais sobre o atual cenário do setor e sobre como o comportamento do consumidor mudou nos últimos tempos.

De acordo com a ‘Retail Transformation: Technology Driving Change’, pesquisa realizada pela Intel em parceria com a IDC, empresas notaram um aumento de 70% nas vendas ao incorporar novas tecnologias interativas ao ponto de venda. Além disso, 9 em cada 10 consumidores dizem que a experiência é mais importante do que o próprio produto vendido, segundo levantamento do Salesforce.

Pensando nisso, entrevistamos o CEO da One.Lab para entender melhor como essa parceria com a Neoband pode revolucionar a experiência de compra, trazendo inovação e dinamismo ao setor varejista.

Como isso pode agregar ao PDV na prática?

Segundo Daniel, a One.Lab é uma empresa que surgiu para modernizar o espaço físico e alavancar vendas de produtos com tecnologia aliada à criatividade. Durante o Tech Day, ele e o diretor da Neoband apresentaram algumas das criações que já surgiram dessa parceria.

Um dos principais destaques é o PDV Interativo. Por meio de QR Codes, os consumidores podem acessar conteúdos e ofertas exclusivas diretamente em seus celulares, aprimorando significativamente a experiência de compra.

“Nosso objetivo é transformar cada visita ao PDV em uma experiência única e personalizada. Por meio de um QRCode impresso no display, o público terá acesso direto no seu celular, a conteúdos exclusivos da marca/campanha, assim como cupons de desconto para uso no e-commerce. Integramos o digital ao físico”, afirma Dantas.

Outra novidade é o Display Vertical Digital, uma solução eficiente e criativa para os produtos já existentes. Com uma tela digital, é possível aumentar o impacto do PDV com campanhas digitais, informações dinâmicas sobre o produto exibido e conteúdos de passo a passo de como utilizar o produto.

Uma variação do produto é o Display de Carga Pesada Digital, o único display em papelão que suporta até 80kg por prateleira, tecnologia exclusiva da Neoband. Agora, ele conta com uma tela digital para exibição de conteúdos dinâmicos sobre o produto em exibição e campanhas digitais de cada cliente.

Outros produtos como o Cavalete Digital, o Dispenser de Amostras, o Tester de Fragrâncias e a Prateleira Infinita também foram apresentados durante o evento e estão disponíveis para empresas que desejam criar novas campanhas.

“As possibilidades são infinitas. Também criamos e desenvolvemos juntos ativações inovadoras e projetos especiais de acordo com a necessidade de cada marca, com o propósito de criar uma imersão diferenciada para os clientes”, completa.

Cases de sucesso

O portfólio de ativações já é extenso. A ação da “Máquina da Felicidade da Coca-Cola” ofereceu uma experiência única, transformando máquinas de venda de refrigerantes em fontes de alegria e surpresas para os consumidores.

A ideia por trás do projeto foi transformar o conceito “Viva a Felicidade” na prática para o público instalando em alguns shoppings do país uma Vending Machine que “caminhava” e distribuía surpresas inesperadas.

O “Quiosque Faça.VC da Reserva” consistiu em um quiosque interativo onde o cliente contou com experiência completa com os produtos da marca. Nas diversas telas touchscreen instaladas no quiosque, o cliente pôde produzir sua própria estampa com frases, imagens, fotos e tudo que sua criatividade permitir. 

“O Quiosque Faça.VC é um exemplo perfeito de como a tecnologia pode empoderar os consumidores, dando aos clientes a liberdade de expressar sua individualidade através da moda.”, destaca Dantas.

O que vem por aí?

A parceria entre Neoband e One.Lab busca mais do que apenas o aumento das vendas. Coletando dados e insights sobre os clientes, as empresas podem personalizar a experiência de compra e fortalecer a fidelização, criando um ecossistema de interações entre consumidor e marca.

“Vejo o futuro das vendas fortemente ligado à tecnologia. As interações digitais nos pontos de venda estão ganhando cada vez mais importância e acredito que as empresas que investirem em meios para aprimorar essa experiência irão se destacar no mercado”, finaliza.

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